Olhar Agro & Negócios

Sábado, 15 de maio de 2021

Notícias / Geral

Intervalo de 30 dias

Águas Cuiabá anuncia mudança nas datas das faturas; calendário foi padronizado

Da Redação - André Garcia Santana

16 Jan 2018 - 09:50

Foto: Reprodução

Águas Cuiabá anuncia mudança nas datas das faturas; calendário foi padronizado
O calendário de vencimento da fatura de água e esgoto vai mudarão e as cobranças passarão a vencer dez dias após a realização da leitura do consumo, prazo superior à determinação contratual, que é de 05 dias. A medida foi anunciada como parte da implantação do novo sistema de cobrança da concessionária Águas Cuiabá, e passa a valer a partir de 04 fevereiro de 2018 na Capital.  A regra vale para todos os clientes, tanto residenciais quanto comerciais.

Leia mais:
NET vai implantar parque solar em Mato Grosso; empresa quer reduzir emissões CO2 no país

De acordo com a empresa, a alteração foi provada pela Prefeitura e pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Arsec). Sendo assim, agora a padronização do calendário garantirá ao consumidor o intervalo mínimo de 30 dias entre os vencimentos das faturas. Caso o cliente necessite de adequação na data de pagamento, será possível realizar o pedido em uma das lojas de atendimento da Águas Cuiabá.
 
A partir de fevereiro, as datas para alteração também serão padronizadas, podendo o titular da unidade consumidora adiar para dois, quatro ou seis dias após o vencimento original.O cliente terá 30 dias após o vencimento original para realizar o pagamento. Após essa data, o fornecimento de água à unidade inadimplente será interrompido.
 
Durante todo o mês de janeiro de 2018 a Águas Cuiabá está informando aos clientes, por meio de comunicado entregue juntamente com a fatura, sobre o novo calendário de vencimentos de contas.
 
Formas de pagamento – A fatura de água e esgoto pode ser paga nas casas lotéricas, bancos conveniados e por meio de aplicativos dos bancos nos quais o cliente possua conta. Clientes também podem optar pelo cadastramento da opção débito automático, garantindo mais comodidade e praticidade em meio à rotina das contas domésticas e afazeres. Nas lojas de atendimento da concessionária, o pagamento pode ser feito com cartão de débito e crédito.
 
SERVIÇO
 
Atendimento ao Cliente Águas Cuiabá - 0800 646 6115
 
Lojas:
 
Unidade Ganha Tempo
Rua 13 de Junho, 431, Praça Ipiranga - Centro
 
Unidade Coxipó
Av. Fernando Corrêa da Costa, 5291 - Parque Ohara
 
Unidade CPA
Rua Pará, 930 - CPA 2

Comentários no Facebook

Sitevip Internet