Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Assimilada

Após mais de 40 anos, rede de lojas Gabriela "encerra" atividades

Foto: Reprodução/Internet

Após mais de 40 anos, rede de lojas Gabriela
Marca conhecida dos cuiabanos há mais de quatro décadas, a Gabriela Calçados "encerra" suas atividades em fevereiro. O empreendimento será absorvido pela Stúdio Z, da mesma rede e passará por uma proposta de reinvenção de negócios. A mudança é anunciada depois de um 2017 considerado positivo para o Grupo Calcenter, empresa que detém as duas marcas e o cartão de crédito Calcard. Parte expressiva da equipe de funcionários deverá ser treinada e realocada no empreendimento.

Leia mais:
Concessionárias fecham 2017 com alta nas vendas e setor prevê crescimento de 8% em 2018

Por meio da assessoria de imprensa a Gabriela informou que aos colaboradores que não forem mantidos, será oferecido um plano de orientação de carreira composto por treinamentos, palestras e avaliação de perfil profissional. Além disso, haverá uma interface com as agências de emprego dessas regiões para a indicação dos servidores.

Ao longo do último ano foram 17 inaugurações de lojas Studio Z em todo país, além da inauguração de duas lojas “conceito”. A expansão, de acordo com o Grupo, possibilitou crescimento de 15% no quadro de funcionários diretos tanto na Studio Z quanto no Calcenter.

A rede de Lojas Gabriela surgiu em 1975 e se espalhou Brasil afora com 60 unidades distribuídas entre Mato Grosso, Mato Grosso o Sul, Rondônia, Acre, Paraná e Santa Catarina.“O encerramento das atividades da Gabriela Calçados não deve ser visto como um fim, mas o reinício de uma nova jornada. Em breve teremos novidades!”, ressalta a administração por meio de nota.

A Studio Z, por sua vez, conta com mais de 80 lojas em 12 estados, seguindo o conceito "fast fashion", com preços acessíveis e produtos consonantes com as tendências da indústria da moda. Segundo o site da loja, todo dia são atendidos mais de 50.000 clientes, fora os consumidores adeptos da modalidade virtual.

“O novo posicionamento do Grupo, que acompanha as mudanças do mundo e é focado na democratização da moda e na experiência única de consumo, fez com que a marca Studio Z alcançasse um novo patamar. Por isso, com base nessa reestruturação, o Grupo tomou uma decisão estratégica de incorporar a marca Gabriela à Studio Z enquanto seu modelo de negócios é reinventado .“
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet