Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ecologia

levantamento

Mais de 50% da área dos imóveis rurais em Mato Grosso é preservada, diz Embrapa

Foto: Reprodução

Mais de 50% da área dos imóveis rurais em Mato Grosso é preservada, diz Embrapa
Mais da metade das propriedades rurais mato-grossenses registradas no Cadastro Ambiental Rural (CAR) estão preservadas. As imagens foram obtidas por satélite e levam em consideração dados do próprio CAR. Os dados são da Embrapa. 

Leia mais:
Shopping Pantanal ganha R$ 17 milhões em 2016 e aumenta lucratividade em 24%


No levantamento geral, Mato Grosso fica em 10º lugar no ranking de propriedades com maiores áreas destinadas à preservação, 51,3%. Acre, Alagoas e Amapá estão no topo da lista. Um total de 61.200.738 hectares foram analisados pela Embrapa em Mato Grosso, dos quais 35.070.395 estão preservados nas propriedades.

Em dezembro de 2016, a Embrapa utilizou dados do CAR mato-grossense que migraria para o sistema nacional. Ao todo, ainda falta 13,6% do território a ser analisado que não foi cadastrado. Essa parcela de terras pode aumentar ou diminuir o número de áreas preservadas.

As vegetações nativas em unidades de conservação (em imóveis rurais, em terras indígenas e em parques federais e estaduais) somam 65% do território mato-grosssense. Ao mesmo tempo, o território destinado ao uso agropecuário equivale a 35% do total, com 21,5% de pastagens plantadas e 10,4% de lavouras. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet