Os 30 quilômetros que ligam os municípios de Vera e Santa Carmem deverão ser pavimentados em 2018. A licitação foi discutida na quarta-feira (4), entre os prefeitos da cidades e o Governo do Estado. A obra contará com a parceria de produtores, que devem doar o projeto da rodovia. Com o projeto na Sinfra, o próximo passo é revisar o projeto, pedir uma nova licença e licitar a obra.
Leia mais:
Bunge leiloa máquinas industriais em MT por lances a partir de R$ 800; iniciativa cresce 32% online
Na reunião foram citadas várias obras que já foram feitas na região em dois anos e 10 meses de governo, como a conclusão de Vera a Feliz Natal, com a ligação de Santa Carmem a BR-163; Cláudia a BR-136, trecho de Cláudia a União do Sul; melhorias da trafegabilidade na MT-220, da BR-163 até o postinho, e no trânsito do postinho até Tabaporã, que até então não existia.
"A iniciativa dos produtores em doar o projeto e fazer a arrecadação para conseguir viabilizar mais rápido e com menor custo é fundamental. Quando as prefeituras têm a disponibilidade de nos ajudar a concretizar obras, favorece muito as suas realizações", pontuou o vice-governador Carlos Fávaro.
Na opinião do secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte, essa é uma região bastante contemplada e que o atual projeto não pode ser aproveitado, em função do tempo de origem. Por isso, a necessidade de um novo projeto que terá tempo hábil para ficar pronto até o prazo que se pode começar a fazer obras no estado, entre março e abril, por conta do período de chuvas.
Estradas
O Governo de Mato Grosso já ultrapassou a marca de dois mil quilômetros de asfalto executados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) somente na atual gestão. A Sinfra tem o compromisso também de cuidar do mais de 25 mil km de estradas não pavimentadas do estado.