Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Cidinho Santos

Avicultura deverá crescer 80% nos próximos anos; setor foi homenageado por senador de MT

Foto: Reprodução

Avicultura deverá crescer 80% nos próximos anos; setor foi homenageado por senador de MT
Responsável por 3,6 milhões de empregos diretos e indiretos, e por cerca de 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, a avicultura brasileira deverá crescer até 80% nos próximos anos. Para homenagear os profissionais do setor, o senador mato-grossense Cidinho Santos (PR-MT) protocolou nos anais do Senado Federal uma homenagem pelo Dia do Avicultor, comemorado nesta semana.

Leia mais:
Mato Grosso x Bahia: a disputa pelo mercado do algodão e o que isso tem a ver com seu jeans

"A avicultura no Brasil tem se destacado não só pelos resultados alcançados em produtividade e volume de abate, como também no desempenho econômico, onde tem contribuído de forma significativa para nossa economia", destacou o senador.

Projeções do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), apontam que a produção avícola será 23 milhões de toneladas no Brasil ao longo da próxima década. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o plantel do Mato Grosso é de cerca de 8 milhões de aves.

O senador Cidinho também cobrou fomento à avicultura. "A avicultura é uma atividade econômica cada vez mais relevante mundialmente, de forma que é preciso incentivos por parte do governo e o contínuo investimento no setor em busca de novas tecnologias que garantam nossa competitividade nesse mercado", afirmou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet