Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Abrasel

Cuiabá deverá sediar maior congresso de bares e restaurantes do Brasil

Foto: Reprodução

Cuiabá deverá sediar maior congresso de bares e restaurantes do Brasil
Considerado o maior evento do setor no país, o Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) poderá ser sediado por Cuiabá, em 2019. O prefeito em exercício, Niuan Ribeiro, participou da 29ª edição do evento em Brasília e compartilhou o interesse da Capital em receber o encontro no ano em que Cuiabá completa seu tricentenário.

Leia mais:
MT está entre os três estados com menor taxa de desocupados; índice caiu para 8,6%

Para ele, esta seria mais uma oportunidade de atrair empresários de diversas partes do país para a cidade, valorizando a infraestrutura e contribuindo diretamente para uma maior movimentação financeira na cidade.Segundo o gestor, a grande extensão do mercado de Alimentação Fora do Lar de Cuiabá, aliada à versatilidade e relevância do evento, são outros atributos positivos para o sucesso da iniciativa em terras cuiabanas.

“Atraente e versátil, a proposta oferece capacitações para os participantes por meio de palestras e fóruns de discussão e seria um prato cheio para Cuiabá, que possui uma das culinárias mais marcantes e apreciadas. Além disso, a concretização do encontro traria uma leva significativa de novos turistas para a nossa região, afirmou.

Reunindo mais de 300 empresários e lideranças do setor, a 29ª edição traz como tema principal uma premissa simbólica, intitulada “Conectar – Saberes, Pessoas, Iniciativas”. Dentre os assuntos abordados ao longo do congresso, estão as novas tendências do setor para o ano de 2018, em se tratando tanto do atendimento ao consumidor, bem como nos avanços do desempenho da atividade, mediante a mecanização e a tecnologia digital.

Nesta edição, além do material didático, prático e da presença de 29 vinícolas brasileiras, o evento tratou a respeito do futuro dos bares e restaurantes ao que diz respeito à tecnologia, automação dos processos produtivos dentro da cozinha, bem como a terceirização e flexibilização da mão de obra. Vivenciar isso de perto será uma experiência enriquecedora em diversos sentidos para o nosso tricentenário – que busca exatamente as mesmas evoluções que o mercado em questão.

“Muitos assuntos cruciais para o constante crescimento da esfera gastronômica fora do lar são abordados e que farão a diferença na vida daqueles empresários que atuam em nossa cidade e buscam constantes melhorias para a execução de um bom serviço”concluiu Niuan. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet