Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política

ESCOLHA CERTA

Temer afirma que em 15 meses no Ministério da Agricultura, Maggi fez mais que antecessores em 15 anos

Foto: Alan Santos / Agência Brasil - EBC

Temer afirma que em 15 meses no Ministério da Agricultura, Maggi fez mais que antecessores em 15 anos
Reconhecendo que ficou positivamente surpreso com o que viu em Mato Grosso, o presidente Michel Temer (PMDB) afirmou nesta sexta-feira (11), em Lucas do Rio Verde, durante a cerimônia de inauguração da FS Energia, que o ministro da Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP), foi um dos principais acertos de sua gestão, porque realizou em 15 meses muito mais do que seus antecessores, em 15 anos.
 
“Eu tive muita sabedoria assim que assumi o governo de chamar o Blairo para [o Ministério da] Agricultura, porque tinha convicção de que deveria trazer para esta área alguém que a conhecessem em profundidade. E o Blairo fez em 15 meses o que não se fez em 15 anos, no Brasil”, afirmou ele, sendo aplaudido pelo governador José Pedro Taques (PSDB), senador José Antônio Medeiros (PSD), vice-governador Carlos Fávaro (PSD), além de parlamentares e prefeitos mato-grossenses.

Leia Mais:
-  Sob protesto e "repúdio" da população, Temer chega em MT para inauguração de usina e colheita de algodão; 

- Taques afirma que Temer é homem com coragem para fazer as reformas e cobra investimento em ferrovias

“Blairo Maggi tem feito um trabalho extraordinário pelo nosso país. E contribuído no diálogo com o Congresso Nacional e com a sociedade. No meu governo, o diálogo é que permitiu que fizéssemos o que fizemos [as reformas]. Faço homenagem ao Congresso Nacional”, disse Temer, sobre o seu titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
 
Michel Temer ficou positivamente surpreso com a tecnologia que viu, no campo, em Mato Grosso. “Hoje me surpreendia ao dirigir a máquina [colheitadeira de algodão] e verifiquei a tecnologia extraordinária... a facilidade na colheita do algodão. Estamos avançados no campo tecnológico”, ponderou o titular da Presidência da República.
 
Também foi enfatizado o trabalho de Blairo Maggi na conquista de novos mercados para os produtos brasileiros, contribuindo para o saldo positivo da balança comercial, num momento de grave crise econômica.
 
“O agronegócio e a agricultura é que garantem a balança comercial do Brasil. Crescemos 1% hoje [2016], mas temos que somar aos 3% negativos do ano passado. Por causa disso, me vejo no direito de fazer propaganda do governo: quando vejo que o risco Brasil em mais de 470 pontos negativos, hoje está em 195 pontos negativos. Logo vamos reassumir o grau de investimentos que perdemos, no passado”, sintetizou Michel Temer. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet