Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

Oportunidade

USP oferece MBA online em Agronegócio; setor é responsável por 30% dos empregos no Brasil

Foto: Reprodução/Facebook

USP oferece MBA online em Agronegócio; setor é responsável por 30% dos empregos no Brasil
A Universidade de São Paulo (USP), por meio da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), está com inscrições abertas para o MBA online em Agronegócios. Focado em um conhecimento amplo sobre as etapas que consolidam o setor, programa oferece, ao longo de 18 meses, um curso dividido em módulo Agro e módulo Economia e Gestão.

Leia mais:
Avanço em eventos do setor agrícola poderá reduzir dias de festa na Expoagro; SRC defende novo formato

Dentro desses dois módulos, o programa traz uma abordagem aprofundada das cadeias de produção e dinâmica de mercado das principais commodities agrícolas. Esse conhecimento é indispensável para o profissional das mais diversas áreas de atuação no agronegócio. A proposta é capcitar profissionais ligados direta ou indiretamente a esta área, responsável por cerca de 30% dos empregos gerados no Brasil.

Os futuros alunos passarão por um processo de seleção e só serão matriculados após se cadastrarem no site, realizarem o pagamento da taxa de inscrição, enviarem a documentação necessária. As aulas terão início no dia 9 de agosto e acontecerão às quartas-feiras, das 19h asa 23h ao vivo, permanecendo gravadas para que os inscritos possam acompanhá-las a qualquer momento.

No site da instituição, a importância da ação é reforçada na descrição do MBA, voltado a profissionais dos mais variados segmentos. “Que atuam de forma direta ou indireta com qualquer um dos elos da cadeia produtiva do Agronegócio, seja antes da porteira (insumos, máquinas, cooperativas, etc) ou depois da porteira (comércio, agroindústria, distribuição, etc)”.

Ao final da carga horária total, de 360 horas, a conclusão do MBA será certificada pela USP. Além da inscrição, no valor de R$ 100 reais, os alunos pagarão uma mensalidade R$590 ao longo do curso. Para mais informações basta acessar o site da instituição, entrar em contato por meio do comunica@pecege.com ou pelo telefone (19)33770937. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet