Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

ciclos

Congresso Internacional de Sustentabilidade terá programação voltada para o mercado

Foto: Reprodução/Internet

Congresso Internacional de Sustentabilidade terá programação voltada para o mercado
A programação do Congresso Internacional de Sustentabilidade (CICLOS), que acontece em Cuiabá, nos dias 6 e 7 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal, foi definida a partir de um olhar para o mercado. Com o mote, “O presente desenhando o futuro”, o evento tem como objetivo mapear e discutir cenários e mudanças presentes, suas consequências e desafios para alcançar o futuro desejado pelo mercado e pelas empresas.

Leia mais:
Sebrae oferece consultoria Diagnóstico Financeiro gratuita

A gestora do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), Suenia Sousa, destaca que, apesar do cenário de muitas indefinições, é preciso desenhar o futuro e perceber que é possível aderir ao desenvolvimento sustentável.

“No congresso vamos reunir tendências, oportunidades e possibilidades de superação da crise com estratégias de sustentabilidade. Vamos apresentar conceitos de inovação ligados à sustentabilidade e empreendedorismo e empresas que conseguiram escalonar a produção tendo a sustentabilidade como uma estratégia”.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae MT, José Guilherme Barbosa Ribeiro, o mundo passa por um momento de grandes transformações. “Mato Grosso está no ápice da produção agrícola e com esse congresso tem a oportunidade de criar novos negócios inovadores com base nos princípios da sustentabilidade para sermos competitivos no mercado internacional, o que para os pequenos negócios é uma grande alternativa para consolidar as empresas”.

A lista de palestrantes inclui nomes como Carlos Nobre, ganhador do Prêmio Nobel da Paz, para falar sobre desafios para um futuro mais sustentável; Ricardo Abramovay, economista e autor do best seller “Muito além da economia verde”; Manuel Manga, especialista no tema liderança evolutiva; e Ricardo Peres, professor da escola espanhola Business School e especialista em economia compartilhada. Para encerrar o evento, o monge Jorge Koho aborda autoconhecimento como ferramenta transformadora dos negócios, mercado e a vida.

José Guilherme ressalta que esses grandes mestres que estarão presentes no congresso vão sinalizar oportunidades em todos os segmentos, trazendo alternativas de geração de emprego e renda, buscando equidade social, ambiental e respeito à cultura local. “Teremos como criar novos negócios e adaptar outros já existente”.

O congresso é realizado por Sebrae Nacional, Sebrae em Mato Grosso e Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS). A programação completa e mais informações estão disponíveis no site do Sebrae-MT. As vagas são limitadas.

Para mais informações sobre o evento clique aqui 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet