Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Leilões

garantia de preço

Mato Grosso tem 587 mil toneladas de milho comercializadas em leilões do governo federal

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Mato Grosso tem 587 mil toneladas de milho comercializadas em leilões do governo federal
Mato Grosso teve 587 mil toneladas de milho comercializadas em mais duas operações de incentivo ao escoamento do cereal. Deste volume, 508,5 mil toneladas foram vendidas por meio de leilão eletrônico do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), enquanto outras 78,4 mil toneladas via Prêmio para Escoamento (PEP). O certame foi realizado na terça-feira, 27 de junho.

Leia mais:
Geller anuncia apoio de R$ 800 mi para comercialização do milho no Centro-Oeste
 
As informações são da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab). Confira aqui o resultado.
 
Através de leilão eletrônico, foram negociadas 508,5 mil toneladas de milho no Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro). O volume representa 50,8% do total ofertado para o certame realizado na terça-feira, 27.
 
Ainda de acordo com a Conab, também foi realizado leilão para oferta de Prêmio para o Escoamento (PEP). Tal operação negociou subvenção para a venda e o escoamento de 78,4 mil toneladas de milho em grãos, o que corresponde a 23,7% do total ofertado.
 
As operações do Pepro e do PEP destinam-se a produtores de municípios  mato-grossense onde o preço está abaixo do mínimo. Hoje, o preço mínimo da saca de 60 quilos de milho em Mato Grosso é de R$ 16,50.
 
Como o Agro Olhar já comentou, em abril o Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep), por meio de portarias interministeriais, autorizou leilões de apoio para Mato Grosso. O intuito dos certames é garantir preço ao produtor de milho no estado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet