Trinta e uma pontes mistas (concreto e aço), em substituição as antigas de madeira, foram construídas em pouco mais de dois anos na Transpantaneira. Os serviços, de acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), estão na reta final de construção dos acessos (encabeçamentos) às pontes e devem ser finalizadas até o final deste ano. Ao todo R$ 12,6 milhões estão sendo investidos com recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodeustur), cujos projetos são elaborados e geridos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
Leia mais:
Reconstrução da MT-246 recebe R$ 30 mi em investimento; obras começaram em ritmo acelerado
As pontes estão localizadas entre início da Transpantaneira e o Pixaim. Os elevados devem contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pantaneiros, e das pessoas que visitam o Pantanal e se hospedam em hotéis e pousadas da região.
A estrada parque Transpantaneira, também conhecida como MT-060, conta com 147 quilômetros de extensão e liga Poconé até a localidade de Porto Jofre, no coração do Pantanal mato-grossense.
Recentemente, revela a Sinfra, foram liberados recursos para a construção de mais quatro pontes após o Pixaim. As obras são executadas pela Sinfra, através do programa Pró-Concreto.
Ainda na região Pantaneira, o Governo do Estado também fez a restauração de 76 quilômetros da MT-060, entre a BR -070 e a cidade, e também a reurbanização da avenida Aníbal de Toledo, que faz a ligação da cidade à entrada para o Pantanal.