O 6º leilão de gado de corte e elite da Parecis SuperAgro negociou R$ 2,9 milhões. Mais de quatro mil cabeças foram comercializadas. Entre as raças leiloadas estavam o boi japonês Wagyu, que possui grande valor agregado.
Leia mais:
Produtor rural está em constante 'roleta russa', afirma presidente de Sindicato Rural na Parecis SuperAgro
O leilão ocorreu no último domingo, 09 de abril. A Parecis SuperAgro é realizada pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e segue até esta quarta-feira, 12, no Parque Odenir Ortolan.
"O leilão Parecis SuperAgro é sempre uma grande surpresa e bate recorde a cada ano que passa", pontua Giovana Velke, presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.
Segundo Giovana, a região de Campo Novo do Parecis, mais conhecida como "Chapadão do Parecis", é líder nacional em produção agrícola de girassol e milho pipoca e se destaca pela produção de segunda safra. Porém, ressalta ela, nos últimos anos a pecuária vem se destacando na região e apresentando números expressivos. "Isso ajuda a mostrar que a carne cresce e é forte".
Giovana pontua ainda que o leilão realizado no último domingo "comprova que a carne de Mato Grosso é forte. Pois, mesmo em meio a esta crise, conseguimos chegar a uma marca tão expressiva de negociação". A presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis alerta que o setor pecuário passa por um momento delicado, em face a Operação Carne Fraca, que poderia ter colocado a cadeia produtiva da pecuária no país em colapso.
Hospital do Câncer
Dentre as quatro mil cabeças de gado de corte e elite negociadas estava um lote com aproximadamente 30 cabeças com renda revertida ao Hospital do Câncer de Mato Grosso.