Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

mobilização nacional

Bancários de Cuiabá aderem paralisação contra reforma da Previdência e agências abrem às 13h

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Bancários de Cuiabá aderem paralisação contra reforma da Previdência e agências abrem às 13h
Agências bancárias na região central de Cuiabá irão abrir com duas horas de "atraso" nesta quarta-feira, 15 de março. O atendimento ao público terá início apenas às 13h, visto a adesão dos bancários da Capital mato-grossense ao Dia Nacional de Paralisação Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.
 
As agências a sofrerem atraso no início do atendimento estão localizadas no centro financeiro de Cuiabá na rua Barão de Melgaço, esquina com a Avenida Getúlio Vargas. As instituições financeiras em questão são o Itaú, Santander, Banco do Brasil e Bradesco.

Em Mato Grosso existem cerca de 280 agências, das quais em torno de 120 na Grande Cuiabá.

Leia mais:
FGTS de contas inativas deve “ajudar” comércio enquanto reformas não são aprovadas, diz CDL-Cuiabá
 
De acordo com o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), apenas a agência da Caixa Econômica situada no centro financeiro de Cuiabá não terá o atendimento alterado visto o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de contas inativas.
 
Ainda conforme o Sindicato dos Bancários, as demais agências bancárias, como as localizadas na Avenida Fernando Correa da Costa e do CPA, terão atendimento normal ao público a partir das 11h.
 
O ato dos bancários em Cuiabá é uma resposta a convocação da CUT, Contraf-CUT e da  Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) em protesto às reformas do Governo Temer quer impor aos trabalhadores.
 
A mobilização é em decorrência a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata sobre a reforma da Previdência, além da reforma Trabalhista e privatização de bancos públicos.
 
“Por isso, convocamos toda a categoria para irmos às ruas contra essa reforma perversa e cruel que querem nós  impor. Temos que dizer não a esses ataques aos direitos sociais e trabalhistas. Temos que dizer não as Reforma da Previdência e à Reforma Trabalhista que rasgam a CLT e a Constituição", diz o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa.
 
Segundo o SEEB-MT, os bancários em Cuiabá irão realizar um Ato de Protesto e Panfletagem a partir das 11h nas portas das agências Itaú, Santander, Banco do Brasil e Bradesco, localizadas na Rua Barão de Melgaço, esquina com a Avenida Getúlio Vargas.
 
Já às 15h está programada uma convocação dos bancários para participarem das mobilizações com os demais trabalhadores, na Praça Ipiranga. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet