Olhar Agro & Negócios

Sábado, 24 de agosto de 2019

Notícias / Pecuária

Em Cuiabá, InterCorte e Beef Week 2017 visam o fortalecimento da carne bovina

Da Redação - Viviane Petroli

09 Fev 2017 - 09:52

Foto: Assessoria Acrimat

Em Cuiabá, InterCorte e Beef Week 2017 visam o fortalecimento da carne bovina
Cuiabá abrirá a edição 2017 da InterCorte e Beef Week nos dias 08 e 09 de março. O intuito dos eventos é o fortalecimento da carne bovina brasileira diante as demandas de mercado, principalmente de Mato Grosso onde está localizado o maior rebanho comercial do país com 30 milhões de cabeças. Beef Week reunirá 17 restaurantes entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

A InterCorte 2017 tem como tema "Entender para Atender" e é voltado para o setor produtivo. Promovida pelo Terraviva Eventos, a InterCorte tem a curadoria de conteúdo da Nova Assocon e em Cuiabá é realizada em conjunto com a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

Leia mais:
Ciência e campo devem andar juntas, afirmam pecuaristas no V Circuito InterCorte

Em 2017, o formato da InterCorte buscará a interação com público (produtores, estudantes, empresários, entre outros) para discutir e apontar os rumos dos trabalhos que visam o fortalecimento da carne brasileira.

A programação está divida em quatro blocos temáticos neste ano: Sustentabilidade, Cria, Intensificação e Carne.

De acordo com a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio, a "ideia é que os produtores sejam protagonistas das discussões, trazendo à tona as questões mais latentes relacionadas aos temas propostos". Tuccilio ressalta que para atender as demandas de mercado "é preciso construir um aprendizado em conjunto, com a troca de ideias e experiências entre os envolvidos na cadeia produtiva da carne".

Na opinião do presidente da Acrimat, Marco Tulio Duarte Soares, a etapa de Cuiabá da InterCorte "dá a oportunidade de trazer pecuaristas de todo o Mato Grosso para a capital, aproximando ainda mais, discutindo os anseios, a visão de negócio e suas demandas".

Beef Week Mato Grosso

Paralelamente as discussões de melhorias na cadeia produtiva da carne, ocorrerá na Capital mato-grossense a Beef Week Mato Grosso, que neste ano reunirá 17 restaurantes, sendo 15 de Cuiabá e dois de Chapada dos Guimarães.

Cada restaurante terá um prato exclusivo no cardápio à base de carne bovina. A Beef Week visa a realização de ações que visam aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores quanto a qualidade e origem da carne brasileira.

Em 2017 os restaurantes participantes, segundo os organizadores, são Mahalo, Varadero, Seu Majó, Rock Burguer, Meats Grill, Cozinha dos Fundos, Getúlio Grill, Campo D’Ourique, Dom Sebastião, Jymmi, Acácia, Grand Toro, Fundo de Quintal, Flor Negra e Espetaria Celeiro, além do Pomodori e Atmã, em Chapada dos Guimarães.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet