Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Agricultura Familiar

Deputado pede apoio de parlamentares para o desenvolvimento da agricultura familiar em Mato Grosso

Da Redação - Viviane Petroli

06 Jan 2017 - 08:00

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Deputado pede apoio de parlamentares para o desenvolvimento da agricultura familiar em Mato Grosso
O desenvolvimento da agricultura familiar foi um dos pontos abordados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na retomada das atividades parlamentares nesta quinta-feira, 05 de janeiro. A importância do setor produtivo foi levantada pelo deputado Eduardo Botelho (PSB), que pediu apoio dos demais parlamentares para o fortalecimento da atividade.

O pedido de apoio de Botelho foi durante a posse dos deputados Allan Kardec (PT) e Adalto de Freitas (SD), o Daltinho. Os dois parlamentares assumiram as vagas, respectivamente, de Altir Peruzzo (PT) e José Carlos do Pátio (SD), que foram eleitos para as prefeituras de Juína e Rondonópolis.

Leia mais:
Taques sanciona Fethab e assegura R$ 730 mi para rodovias e R$ 20 mi para agricultura familiar

Durante a solenidade, Botelho pediu aos deputados recém-empossados apoio na luta para o desenvolvimento da agricultura familiar em Mato Grosso. Segundo o parlamentar, que é representante da Baixada Cuiabana, "O estado por muito tempo defendeu os grandes e muito pouco fez pelos pequenos".

Botelho ainda destacou o "avanço" obtido com o repasse entre 7% e 10% do recurso do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab), proveniente do óleo diesel, para o financiamento de ações da agricultura familiar. O repasse consta na redação final do Projeto de Lei nº 469/16 que fez modificações na Lei 7.263, do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab), sancionado no final de 2016 pelo governador Pedro Taques.

“Tivemos um avanço muito grande nessa luta e tivemos o apoio de todos os deputados na aprovação deste novo Fethab que destinará um percentual para a agricultura familiar. E o governo concordou com essa proposta”, declarou Botelho.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Baltazar ulrich
    06 Jan 2017 às 20:41

    Deputado os estados que tem Sucesso na agricultura familiar é porque tem um Ceasa atuante . No Mato Grosso só teremos sucesso se tirarmos do papel e executar a construção do Ceasa . Sem custo para o estado .

Sitevip Internet