Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Geral

atenção clientes

Bancos não abrem nesta sexta-feira; comércio segue com horário estendido

Foto: Junior Silgueiro/GcomMT

Bancos não abrem nesta sexta-feira; comércio segue com horário estendido
As agências bancárias não abrirão para atendimento ao público na sexta-feira, 30 de dezembro. A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Já o comércio abrirá normalmente e com horário estendido até às 22h.

De acordo com a Febraban, as agências bancárias abrem normalmente nesta quinta-feira, 29 de dezembro, para atendimento ao público, possibilitando a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes.

Leia mais:
Prazo para mato-grossenses sacarem R$ 16 mi em PIS/Pasep 2014 termina nesta quinta-feira; veja se você é um deles

Contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo), bem como os carnês que estiverem com vencimento na data em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte aos feriados, como é o caso do dia 02 de janeiro de 2017, sem a incidência de multa por atraso.

Os consumidores poderão ainda utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias.

A Febraban desta ainda que as contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos. Já quanto aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Comércio

Conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, o horário de funcionamento das lojas na região central da Capital mato-grossense vai até às 22 horas, inclusive nessa sexta-feira, 30. Já no sábado o comércio fecha mais cedo às 18h.

No domingo, 1º de janeiro, o comércio não abrirá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet