Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

mudanças

Fechamento de agências do Banco do Brasil em Mato Grosso deve impactar mais de 6 mil clientes

Foto: Junior Silgueiro/GcomMT

Fechamento de agências do Banco do Brasil em Mato Grosso deve impactar mais de 6 mil clientes
Mais de seis mil clientes do Banco do Brasil deverão ser afetados com o fechamento das agências do Distrito Industrial de Cuiabá e da Vila Operária em Rondonópolis. O encerramento das atividades da instituição financeira em alguns pontos de Mato Grosso foi discutido na última semana pelo Procon Estadual. As alterações entram em vigor a partir de 2017 e fazem parte da estratégia de ampliação do atendimento por canais digitais.

O Banco do Brasil anunciou no dia 20 de novembro mudanças em sua estrutura com o fechamento de quatro agências bancárias em Mato Grosso e a transformação de outras três em postos de atendimento, como o Agro Olhar comentou recentemente.

O Banco do Brasil possui hoje 5.430 agências espalhas pelo país sendo que 402 terão suas atividades encerradas com a reorganização estratégica da instituição financeira. Além disso, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento. Em Mato Grosso são 113 agências atualmente e com as mudanças anunciadas quatro agências terão os trabalhos encerrados e outras três serão transformadas em postos de atendimento.

Leia mais:

Banco do Brasil passa por reestruturação e fecha quatro agências em Mato Grosso

De acordo com o Banco do Brasil, das quatro agências que serão fechadas três estão localizadas em Cuiabá (Distrito Industrial, Shopping Três Américas e UNIC) e uma em Rondonópolis (agência Vila Operária). Entretanto, as unidades do Shopping Três Américas e da Unic já estavam em processo de encerramento e os clientes sendo migrados antes do anuncio.

No caso das agências que serão transformadas em postos de atendimento uma está localizada em Itiquira (agência Ouro Branco do Sul), enquanto as demais em Nova Maringá e Santo Antônio do Leste.

Na última semana representantes do Procon Estadual e do Banco do Brasil reuniram-se para discutir os impactos do fechamento das agências em Mato Grosso. A instituição financeira salientou para o Procon Estadual que Mato Grosso é um dos estados com menos impactos diante as mudanças.

“Como as atividades das agências do Shopping Três Américas e da Unic já estavam sendo encerradas e os clientes migrados, o impacto agora é o do fechamento dessas outras duas agências”, pontua a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana.

Conforme o Procon, somente o fechamento da unidade do Banco do Brasil do Distrito Industrial, em Cuiabá, deverá impactar a migração de aproximadamente seis mil clientes para a agência do Coxipó (localizada na Av. Fernando Correa da Costa, próximo a Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT).

A migração ocorrerá efetivamente em fevereiro de 2017, entretanto a comunicação oficial para os clientes terá início em janeiro através de carta, SMS, entre outros canais, como o site www.bb.com.br/novoatendimento.

O Procon Estadual ainda foi informado pela Superintendência do Banco do Brasil que os impactos deverão ser mínimos no Estado, pois será aberto um escritório digital no estado (especificamente para quem faz todas as transações pela internet). Além disso, todos as pessoas jurídicas da agência do Distrito Industrial já foram migradas para a agência da Ponte de Ferro, que atende apenas esse perfil de cliente.

“Vamos acompanhar para ver se de fato não haverá prejuízos aos consumidores, como filas e maior demora no atendimento. Se algum consumidor tiver problemas, pode procurar o Procon”, salienta a superintendente do Procon Estadual.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet