Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

MT CIDADÃO

GTA e outras informações do Indea poderão ser acessadas em aplicativo

Foto: Reprodução

GTA e outras informações do Indea poderão ser acessadas em aplicativo
Informações e serviços do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), como consulta de dados da Guia de Trânsito Animal (GTA), por exemplo, poderão ser conferidos pelos produtores por meio do aplicativo MT Cidadão. A tecnologia está disponível para usuários do sistema IOS e Android permitindo fácil e rápido acesso a consultas de informações pertinentes.

Leia mais:
Mato Grosso tem R$ 219 mi em crédito rural aprovados; 372 empregos serão gerados

O MT Cidadão foi desenvolvido pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia de Informação (MTI) e reúne diversas Secretarias e órgãos do Estado, permitindo à população do Estado acesso a uma série de serviços do Governo.

O presidente do MTI, André Kompatscher, destaca que o uso de novas tecnologias de informação no que tange a administração pública do Estado é uma preocupação constante da Empresa, tanto que o MT Cidadão foi criado em 2015.

No caso do Indea será possível a realização de consultas, por exemplo, de dados da Guia de Trânsito Animal (GTA), onde poderão ser conferidas informações sobre aglomeração/exportação, data de emissão, propriedade, grupo/espécie, produtor e situação.

“Vivemos em um mundo digital, onde o tempo do cidadão precisa ser cada vez melhor aproveitado. Para isso, temos a contribuição da tecnologia no dia a dia, o que torna o trabalho dinâmico e rápido”, diz gerente de Unidade de Projeto de Software, Francisco Lauro de Campos Xavier.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet