Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

CLIMA

No PR, produtividade do trigo está 20% maior e o preço do grão subiu

Foto: Reprodução

No PR, produtividade do trigo está 20% maior e o preço do grão subiu
Os dias ensolarados têm ajudado o trabalho nos campos de trigo. A colheita está só começando, cerca de 3% já foi concluída. Este ano, foram cultivados 765 mil hectares, 26% menos que na safra passada.

O clima ajudou. Na região de Maringá, os produtores plantaram mais cedo, por isso, quase metade da área de trigo já está colhida. A produtividade também está bem melhor que a do ano passado.

Na propriedade de Nilson Rodrigues, o produtor está colhendo 47 sacas por hectare. Ele plantou 40 hectares e está terminando a colheita. Vai tirar do campo quase duas mil sacas e está satisfeito com o preço. Esta semana, a saca de 60 quilos de trigo chegou a ser vendida por R$ 32,50 na região.

O trigo da nova safra movimenta as cooperativas e não deve ficar muito tempo armazenado. O produto está em falta no mercado. “Podemos destacar três itens, problemas climáticos com países produtores, melhora no preço do milho, onde o trigo pega carona, e a pouca oferta de trigo no mercado”, explica Anderson Bertolleti, coordenador comercial de grãos.

Segundo a CONAB, a safra de trigo brasileira deve ser 8% menor na comparação com 2011.




Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet