Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política

Reunião na FPA

Temer reconhece força do setor rural e fortalece o Ministério de Blairo Maggi

Foto: Frente Parlamentar da Agropecuária

Temer reconhece força do setor rural e fortalece o Ministério de Blairo Maggi
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), liderado pelo ministro Blairo Maggi, foi "ungido" ao primeiríssimo escalão dos ministérios do governo Michel Temer. Durante reunião-almoço na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) o presidente em exercício reconheceu a importância do setor produtivo e sua força no cenário econômico brasileiro.

A reunião na FPA ocorreu na última terça-feira, 12 de julho, e contou com a participação de parlamentares da bancada ruralista na esfera federal, além de representantes de entidades ligadas ao setor produtivo brasileiro.

Leia mais:
O agronegócio segurou essa tragédia e recessão será de três anos, afirmam especialista sobre crise no Brasil

Temer destacou que apesar de não ser necessária a "promoção" do Ministério, "pois o ministro Blairo tem posições históricas em favor da agricultura, em favor do agronegócio, é uma simbologia que eu faço questão de ressaltar”. O presidente em exercício ainda salientou que a agropecuária está à frente em seu governo.

Na ocasião a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) apresentou a Temer pleitos quanto aos relacionados à aquisição de terras por estrangeiros, à regularização fundiária, ao licenciamento ambiental e assistência técnica rural.

A colocação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento entre as prioridades do governo federal é considerada pelo ministro Blairo Maggi a demonstração de reconhecimento da importância do setor do agronegócio para a economia do país por parte do presidente em exercício. Maggi afirma que apesar disso o Ministério somente será forte por meio do trabalho a ser desenvolvido.

"Todo saldo da balança comercial tem advém do agronegócio. Nós não seremos fortes simplesmente porque o presidente deu uma ordem aos outros dizendo que seremos fortes. Nós seremos fortes pelo nosso trabalho", pontua Maggi.

A questão da segurança jurídica foi considerada o ponto alto da conversa com o presidente Michel Temer na opinião do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado.

“Nós, produtores rurais, assim como outros empresários e todos que vivem no Brasil de modo geral precisamos de segurança jurídica. O presidente é um estudioso das questões jurídicas e também entende que o país passa pela necessidade de, uma vez por todas, oferecer essa segurança para se desenvolver", diz Rui Prado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet