Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias / Agricultura Familiar

Mini-propriedade é montada na 52ª Expoagro visando o fortalecimento da agricultura familiar

Da Redação - Viviane Petroli

29 Jun 2016 - 14:45

Foto: Sindicato Rural de Cuiabá

Mini-propriedade é montada na 52ª Expoagro visando o fortalecimento da agricultura familiar
Uma mini-propriedade rural de agricultura familiar foi montada no parque de exposições em Cuiabá para a 52ª Expoagro. O objetivo durante o evento é mostrar de perto como funciona uma propriedade desde o plantio até a colheita. A ação é da Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT).

Na área destinada para a mini-propriedade é possível encontrar diversas plantas medicinais, flores, grãos, hortaliças, além de mudas de árvores frutíferas do cerrado mato-grossense.

Leia mais:
Fórum das Cadeias Produtivas em Cuiabá tem apoio do Governo de Mato Grosso

Além da horta, um "rio artificial" está sendo instalado pela Empaer com o intuito de fomentar a piscicultura nas pequenas propriedades como uma nova fonte de renda. Segundo o diretor de pesquisas da Empaer, Antonimar Marinho, o "rio artificial" contará com peixes criados na baixada cuiabana, como pacu e tambacu.

O diretor de pesquisas da Empaer revela, ainda, que para a 52ª Expoagro uma estrutura está sendo criada voltada para a produção de produtos, como artesanatos, doces e compotas (conservas de frutas e vegetais).

"Nossa ideia é mostrar uma grande diversificação do que pode e deve ser plantado no campo durante o ano inteiro, que consequentemente gera uma maior fonte de renda aos produtores rurais”, explica o diretor de pesquisas da Empaer, Antonimar Marinho.

Olericultura

A olericultura é tema no dia 08 de julho do Fórum das Cadeias Produtivas. Na ocasião serão debatidos assuntos como o cultivo hidropônico e as vantagens da aplicação dessa modalidade no campo, entre outros assuntos.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Erivaldo
    29 Jun 2016 às 19:04

    overnador, convoque os concursados da Empaer, os que faltam ainda serem chamados não atrapalha em nada e nem impacta a LRF, e atuando na empresa, fortaleceremos ainda mais a Agricultura familiar

Sitevip Internet