Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Notícias / Capacitação

Mais de 600 pessoas se capacitam em Segurança no Trabalho no campo

Da Redação - Viviane Petroli

20 Jun 2016 - 08:00

Foto: Rafael Mazutti

Mais de 600 pessoas se capacitam em Segurança no Trabalho no campo
Nos quatro primeiros meses de 2016 mais de 600 pessoas se qualificaram na Norma Regulamentadora 12 (NR-12), que diz respeito a Segurança no Trabalho - Máquinas e Equipamentos. A capacitação ocupou o primeiro lugar entre os 10 treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR) mais procurados no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Ao todo 55 turmas de NR-12 foram formadas entre janeiro e abril. Segundo o Senar-MT, os profissionais que atuam nesta área necessitam passara com certa frequência por treinamentos. A entidade revela que a cada mês cresce o número de pedidos por treinamentos tanto via Senar-MT quanto Sindicatos Rurais.

Leia mais:
Setor algodoeiro ganha Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica de R$ 8 mi em Campo Verde

Ainda para junho estão previstos mais 34 treinamentos de Normas Regulamentadoras para serem realizados em diversos municípios no Estado. O conteúdo, explica o Senar-MT, para os treinamentos é extenso, pois os participantes conhecem e estudam as medidas de segurança em condições básicas de saúde, bem como segurança no trabalho de acordo com cada uma das normas regulamentadoras.

Janeiro a abril

Ao todo 192 turmas de treinamentos na área de saúde e segurança no trabalho foram formadas entre janeiro e abril, resultando mais de 2 mil pessoas qualificadas para atuarem neste setor.

Os treinamentos mais demandados para o campo são os de NR 31.8 - Segurança no Trabalho - Aplicação de Agrotóxico e NR 33 - Espaço Confinado e NR 35 - Trabalho em Altura.

Outros cursos

O Senar-MT conta ainda com treinamentos de Norma Regulamentadora em NR 10 – Segurança em Instalação e Serviços de Eletricidade e NR 31.12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Implementos Agrícolas.

Os interessados em algum dos treinamentos, conforme a entidade, devem procurar o Sindicato Rural de seu município para verificar se há alguma turma prevista e se há vagas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet