Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

abertura de mercado

Chineses visitam frigoríficos brasileiros em outubro, revela Blairo Maggi

Foto: Reprodução/Facebook

Chineses visitam frigoríficos brasileiros em outubro, revela Blairo Maggi
Uma missão de fiscais do órgão de defesa agropecuária da China será realizada em outubro para inspecionar frigoríficos no Brasil. A revelação é do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, em publicação nas redes sociais nesta terça-feira, 07 de junho.

A inspeção será realizada em unidades frigoríficas de carnes bovina, frango e suína a serem habilitadas para exportar o produto ao país asiático.

O ministro Blairo Maggi viajou para a Xian, na china, no último dia 30 de maio para participar de uma reunião de ministros da Agricultura do G20.

Leia mais:
Blairo Maggi negocia no G20 ampliação de comércio com vários países

Segundo o ministro, que retorna na quarta-feira, 08 de junho, para o Brasil, "A viagem vai trazer grandes resultados para a economia brasileira". Ele revela que a reunião com o ministro Zhi Shuping, da AQSIQ, órgão de defesa agropecuária do país, foi produtiva e que uma missão de fiscais chineses está agendada para outubro.

Além dos chineses, outros países que compõe o G20 devem realizar missões no Brasil nos meses de outubro e novembro, também com o intuito de inspecionar frigoríficos e fechar acordo de comércio de diversos produtos agropecuários.

Além do ministro Blairo Maggi, participam das reuniões para ampliação de comércio com vários países o secretário substituto de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Luiz Ribeiro e Silva, o secretário de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, o chefe de gabinete do ministro, Coaraci Castilho, e o senador José Aparecido dos Santos (PR-MT).

G20

O G20 é formado pelo Brasil, África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia e União Europeia.

Juntos tais países respondem por 60% da população mundial e 70% da população rural global.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet