Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política

prodeic

Governo retira incentivos fiscais da Moda Verão, Decorliz e outras empresas

Foto: Internet

Governo retira incentivos fiscais da Moda Verão, Decorliz e outras empresas
O Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial (Cedem) aprovou o fim do incentivo fiscal de cinco empresas, conforme publicado no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (24). Dessas, duas foram desenquadradas do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) de forma voluntária: a Romagnole Produtos Elétricos S/A e a rede de loja de móveis Decorliz Lar Center, na capital.

Leia mais:
Sedec e Sefaz se unem para redefinir políticas de incentivos fiscais

Outras três foram desenquadradas por decisão do Cedem: Dihol Distribuidora Hospitalar Ltda Epp, a loja Moda Verão Calçados e Confecções Ltda, e a Distribuidora Farmacêutica Panarello Ltda, todas em Cuiabá. O conselho decidiu ainda suspender o beneficio da empresa Draga Santa Luiza Ltda Epp, em Várzea Grande.

Por outro lado, foram enquadradas no Prodeic a madeireira Companhia do Vale do Araguaia, sediada em Água Boa, e a Nueri Zuffo e Cia Ltda (Atacado União), em Nova Xavantina. Além disso, tiveram o beneficio fiscal renovado a trading Bunge Alimentos S/A, de Rondonópolis, a Indústria e Comércio de Laticínios Vale do São Lourenço (Brasilac), em Dom Aquino, e Bravalat Indústria e Comércio de Laticínios Ltda, em Canabrava do Norte.

O desenquadramento de setor do comércio é uma das medidas que vem sendo tomadas desde o ano passado para regular o programa de incentivos fiscais de Mato Grosso, além de ser um dos pontos mais atacados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal, na Assembleia Legislativa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet