Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política

ARTICULAÇÃO

Fávaro vai a Brasília e se reúne com ministros Maggi e Sarney Filho para pedir ajuda para MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Carlos Fávaro trata com Blairo Maggi sobre logística e produção

Carlos Fávaro trata com Blairo Maggi sobre logística e produção

O governador em exercício Carlos Fávaro (PSD) se reúne com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi (PP), nesta quarta-feira (18), em Brasília. Além de reforçar as relações políticas, agora que Maggi se filiou a um partido que está na base do governador Pedro Taques (PSDB), Fávaro também vai tratar de assuntos relacionados ao setor produtivo.

Leia mais:
Maggi aceita convite para Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e se reúne com Temer na segunda

A reunião está marcada para as 14h, e na pauta do encontro estão medidas que podem ser tomadas pelo ministério para aumentar a produção mato-grossense, além de articulações que o Mapa pode fazer com outras pastas para melhorar a logística do Estado. O senador de Mato Grosso assumiu o comando do ministério na semana passada, após o presidente interino Michel Temer (PMDB) tomar posse, com impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Ele também se reúne com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, para tratar de combate ao desmatamento ilegal e resolução dos entraves ao módulo de análise do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar). Essa agenda terá a participação da secretária adjunta de Licenciamento Ambiental da Sema, Mauren Lazzaretti, e do secretário executivo da Sema, André Torres Baby.

Fávaro também aproveita a viagem à capital federal para visitar o presidente nacional do PSD e novo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab – que comandava o Ministério das Cidades no governo de Dilma. O intuito das visitas é abrir diálogo com a gestão de Michel Temer. Fávaro destacou que o novo preisdente assumiu interinamente a Presidência com o desafio de recuperar o crescimento do país e que, recentemente, mudou os principais membros da equipe econômica.

“A nossa visita a alguns dos novos ministros visa a aproximar e estreitar o relacionamento. Os encontros são com a intenção de trazer melhorias ao Estado de Mato Grosso, por meio de repasses de recursos, parcerias. É uma forma também de entendermos melhor a situação do governo, para sabermos como podemos buscar essas melhorias e cobrar também”, afirmou Fávaro.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet