Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias / Agricultura Familiar

Governo entrega equipamentos para beneficiar agricultura familiar no Araguaia

Da Redação - Isabela Mercuri

16 Mai 2016 - 16:50

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Governo entrega equipamentos para beneficiar agricultura familiar no Araguaia
Mais de R$670 mil em equipamentos foram entregues aos agricultores familiares de Bom Jesus do Araguaia (965km de Cuiabá) no último domingo (15), durante a feira municipal da cidade. Esta foi a segunda entrega feita para beneficiar os pequenos produtores do Araguaia, feita pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT). Na semana passada, o governador Taques fez entrega de equipamentos e novos investimentos na cadeia produtiva em Porto Alegre do Norte.

Leia mais:
Seaf divulga cotação semanal de preços da agricultura familiar

De acordo com a assessoria, além da reforma da feira municipal, foram entregues uma patrulha mecanizada, um tanque isotérmico, dois resfriadores de leite com capacidade de armazenamento de mil litros e dois resfriadores de leite de dois mil litros para fortalecer a bacia leiteira dos municípios de Bom Jesus do Araguaia, Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada e Novo Santo Antônio. Além disso, a Secretaria também assinou convênio com a Prefeitura de Bom Jesus para aquisição de equipamentos para a o laticínio municipal.

“A Seaf tem utilizado o recurso público de forma racional, fazendo licitações por pregão eletrônico com vantagem de abrir concorrência para o Brasil todo, buscando o menor preço. O processo é impessoal, pois a comissão de licitação não tem contato com as empresas”, explicou Vanessa Queirós, secretária adjunta de Administração Sistêmica da Seaf.

No último dia 6, na entrega em Porto Alegre do Norte, foram entregues uma pá carregadeira, uma prancha e uma caminhonete 4x4 para fortalecer o atendimento de campo e o projeto de incentivo à cadeia do pirarucu. Os municípios também receberam seis resfriadores de leite de 1 e 2 mil litros para as secretarias de agricultura de Confresa, Santa Terezinha, São José do Xingu, Porto Alegre do Norte e Santa Cruz do Xingu.

Em Bom Jesus do Araguaia, Suelme Fernandes, titular da Seaf, confirmou a prioridade da gestão com o pequeno produtor: “Estamos estruturando os municípios do interior, para que o atendimento, a tecnologia e a assistência técnica chegue na ponta. E o Araguaia foi contemplado nessas últimas duas semanas com mais de R$ 900 mil para incentivar a cadeia do leite e do pirarucu. Chegou a hora e a vez da agricultura familiar”, frisou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet