Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política

Dia do Trabalho

Pedro Taques ressalta superação da crise econômica com a unidade de empresários e trabalhadores

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Pedro Taques ressalta superação da crise econômica com a unidade de empresários e trabalhadores
O governador José Pedro Taques (PSDB) exortou as classes trabalhadora e empresarial a unirem forças para o Brasil vencer a grave crise econômica que prejudica a todos. Ele lembrou que, em tempos passados, o país já deu exemplo de unidade e superou graves problemas econômicos e sociais, inclusive ao vencer a inflação, em 1994, no governo Fernando Henrique Cardoso.

“A situação é preocupante, mas precisamos continuar trabalhando e acreditando em nosso Estado, que é um gigante. E isso é resultado do trabalho de cada mato-grossense”, afirmou ele, perante milhares de pessoas, no Show do Dia do Trabalhador.

Leia mais:
Taques avalia que Caravana da Integração deu passos importantes para abrir portos de Chile e Peru, no Pacífico

Para superar esse momento de pessimismo e manter o Estado em andamento, ele afirmou que Mato Grosso está fazendo a “lição de casa”. Ele observou que, desde janeiro do ano passado, estava se desdobrando em ações consideradas necessárias para que o Estado sofra o menos possível com a contínua queda nas receitas e as crescentes despesas.

“Trabalhamos para reduzir custos fixos de forma a minimizar o ponto de equilíbrio, eliminar desperdícios, evitar e diminuir despesas ou adiá-las”, argumentou o chefe do Poder Executivo, em entrevista recente para a reportagem do Olhar Direto.


Pedro Taques sempre disse que Mato Grosso iria produzir lenços para enxugar as lágrimas de quem chora. Ele sempre pediu ao secretariado para que “não dramatize a situação que já não está boa. O país não vai acabar e a o Estado não irá morrer se fizer minimamente a lição de casa. Nada de pânico ou drama”.

O governador lembra ainda quanto à necessidade do político falar menos e agir mais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet