Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

cinco meses

Empresário doa 300 mudas de Ypê branco para prefeitura de Rondonópolis

Foto: Prefeitura de Rondonópolis

Doações das 300 mudas de Ypê branco para a Prefeitura de Rondonópolis ocorre após cinco meses de cultivo das árvores

Doações das 300 mudas de Ypê branco para a Prefeitura de Rondonópolis ocorre após cinco meses de cultivo das árvores

Trezentas mudas de Ypê branco foram doadas para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Rondonópolis. As mudas, cultivadas por um empresário, serão destinadas aos projetos de paisagismo e revitalização que contam com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis.

As mudas foram doadas pelo empresário Nelson Salas Fuentes, que as cultivava há cinco meses, na quarta-feira, 13 de abril, para a Semma.

Leia mais:
Montadora do RS investirá R$ 20 mi em Campo Verde até 2019

Das 300 mudas, conforme a Prefeitura de Rondonópolis, 50 serão destinadas ao projeto Vida em Comunidade, desenvolvido pela Escola Municipal Daniel Paulista Campos. Já as demais serão distribuídas e plantadas nada cidade, contemplando diversos projetos.

Desde 2015, o empresário Nelson Fuentes realiza doações de mudas para a Semma. “A gente tem que fazer um pouco para repor o que o homem destrói. Rondonópolis é muito quente e precisa de árvores. Sou de Maringá, no Paraná, e, quando pequeno, ouvia que se cortasse o galho de uma árvore, iria preso; então, sempre tive respeito pelo verde e essa preocupação com o meio ambiente”.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Duarte, atitudes como a do empresário demonstram preocupação e responsabilidade social. Duarte salienta que a Semma está sempre em busca de novas oportunidades e parcerias para a proteção do meio ambiente.

A Prefeitura de Rondonópolis revela que disponibilizará gratuitamente mudas de árvores para a população como forma de incentivo ao plantio de árvores. Entre as mudas há plantas do cerrado e frutíferas, entre outras.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet