Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Notícias / Leilões

Barbalho anuncia leilão de áreas portuárias do Arco Norte para junho

Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil

06 Abr 2016 - 09:47

O ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, anunciou hoje (5) que o leilão de seis áreas portuárias do Arco Norte foi remarcado para o dia 9 de junho. A concorrência para viabilizar investimentos no Pará deveria ocorrer no último dia 31, mas foi suspensa. Segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários, problemas no sistema de informática deixaram sem resposta 48 pedidos de esclarecimentos sobre a licitação.

Serão ofertadas duas áreas em Santarém (PA), uma em Vila do Conde (PA) e três em Belém. Das seis áreas, uma será utilizada como terminal para fertilizantes (Santarém), enquanto as demais são destinadas à movimentação e ao armazenamento de grãos.

O ministro marcou para 24 de maio a licitação para um terminal de passageiros no porto de Salvador. Haverá mais três concorrências para terminais de passageiros no Nordeste. “Tivemos na última semana a liberação do Tribunal de Contas da União para fazermos a licitação do terminal de passageiros de Recife e, em seguida, deveremos fazer os terminais de passageiros de Natal, como também de Fortaleza”, acrescentou, ao falar na abertura da feira Intermodal South América, na capital paulista.

O ministro deixou o evento sem falar com os jornalistas, e não comentou, durante sua exposição, a possibilidade de deixar o cargo. Na semana passada, o Diretório Nacional do PMDB decidiu romper com o governo da presidenta Dilma Rousseff. No encontro, foi determinado que os seis ministros do partido e os filiados que ocupam cargos no executivo federal entreguem os postos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet