Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

selo de qualidade

Instituto Mato-grossense da Carne será lançado no próximo dia 02 de março

Foto: GCOM-MT

Lançamento oficial será durante o Circuito InterCorte 2016, etapa Cuiabá

Lançamento oficial será durante o Circuito InterCorte 2016, etapa Cuiabá

O Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) será lançado no dia 02 de março em Cuiabá. Composto por representantes do Governo de Mato Grosso e iniciativa privada, a entidade tem como objetivo criar um selo de qualidade da carne para que o Estado possa ter um reconhecimento maior, em especial no exterior, e agregar valor.

A Lei nº 10.370, que cria o Imac, foi sancionada no dia 12 de fevereiro. O Instituto terá como presidente o ex-secretário-adjunto de Desenvolvimento Regional, Luciano Vacari. A entidade, como o Agro Olhar já comentou, estará ligada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Leia mais:
Instituto da Carne tem lei sancionada e poderá ter filial em outros países

O lançamento oficial do Imac será durante a primeira etapa do Circuito InterCorte 2016, que ocorre em Cuiabá nos dias 02 e 03 de março, no Centro de Eventos do Pantanal.

Um dos produtos do Imac será o selo de qualidade “Carne de Mato Grosso” que atestará a qualidade da carne mato-grossense e abrirá mercados importantes e lucrativos.

“Nosso objetivo com o Imac, juntamente com a iniciativa privada, é trabalhar a qualidade e padronização da carne de Mato Grosso”, afirma o secretário-adjunto de Agricultura da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Alexandre Possebon.

O Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) é formatado no exemplo do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC), como o Agro Olhar destacou. A ideia de implantar em Mato Grosso partiu do governador Pedro Taques, após conhecer o projeto do Uruguai durante uma viagem a Montevidéu em outubro do ano passado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet