Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política

buscando negócios

Em Abu Dhabi, Taques convida investidores para conhecer Mato Grosso e visita fabrica da BRF

Foto: Jean Campos/Gcom-MT

Em Abu Dhabi, o governador Pedro Taques busca atrair novos investidores para Mato Grosso e ampliar pauta de exportações

Em Abu Dhabi, o governador Pedro Taques busca atrair novos investidores para Mato Grosso e ampliar pauta de exportações

Potenciais investidores que participam do Fórum Global para Inovações na Agricultura (GFIA), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, foram convidados pelo governador Pedro Taques a visitarem Mato Grosso para conhecer a sua capacidade produtiva. O convite foi feito nesta terça-feira, 16 de fevereiro. Além de participar de fóruns e debates, Taques conheceu as instalações da BRF situada no local.

Em 2015, a BRF anunciou o investimento de R$ 1,1 bilhão para ampliar as operações em cinco municípios de Mato Grosso. Tais unidades industriais, inclusive estão aptas para exportar para o Oriente Médio.

Durante a visita a planta da BRF em Abu Dhabi, Taques reforçou o compromisso de atuar para atrair novos investimentos para Mato Grosso.

Leia mais:
Setor produtivo integra comitiva de Taques em Fórum Global em Abu Dhabi

Conforme o governador Pedro Taques, desde o período eleitoral, o objetivo é criar um "ambiente negocial atrativo em Mato Grosso". Tanto que durante sua apresentação no Fórum Global para Inovações na Agricultura (GFIA) nesta terça-feira convidou os potenciais investidores que participam do encontro à conhecerem Mato Grosso, principalmente a capacidade produtiva.

No evento participam representantes de 86 países e o principal interesse em comum entre todos é a "alimentação".

“Temos algo em comum: precisamos de alimentos. Isso nos faz iguais na busca de soluções para que possamos produzir mais, com sustentabilidade e para sustentar o maior número de pessoas”, destacou Pedro Taques.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, o Governo de Mato Grosso tem realizado diversos trabalhos para ampliar a pauta de produtos mato-grossenses voltados para a exportação. “Estamos trabalhando para acelerar o desenvolvimento em Mato Grosso com ações de prospecção e atração de investimentos, com a divulgação e promoção do Estado, a exemplo da viagem a Abu Dhabi".

A comitiva do Governo de Mato Grosso será formada pelo governador Pedro Taques, secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo, assessora de Assuntos Internacionais, Rita Chiletto, secretário do Gabinete de Comunicação, Jean Campos, superintendente da Sedec, Fabiana Furlan, e um membro da Casa Militar.

A comitiva conta ainda com a participação de representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e a Federação das Indústrias de Mato Grosso. Integram o grupo ainda representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O objetivo da viagem é estreitar relacionamento institucional e comercial com os países árabes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet