Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agricultura Familiar

Fábrica de poupa pode se tornar realidade para Cooperativa Mista Agrícola de Sinop

08 Fev 2016 - 09:26

Assessoria de Imprensa vereador Fernando Assunção

O vereador Fernando Assunção (PSDB) acompanhado do empresário Milton Figueiredo, visitou o Presidente da Cooperativa Agrícola Mista Selene, Pedro Ferri para tratar de demandas da agricultura familiar. Entre as solicitações expostas por Pedro ao vereador estão a possibilidade do asfaltamento da estrada Selene que dá acesso ao bairro Eunice onde fica localizada a comunidade Nossa Senhora das Graças mais conhecida como comunidade Selene.

A comunidade é conhecida pela Cooperativa Agrícola Selene que trabalha com pequenos produtores rurais onde o carro chefe é o leite, que é entregue nos supermercados da cidade, além de ser produzido a bebida láctea, iogurte e a mussarela. A cooperativa entrega também o leite, iogurte, bebida láctea e poupas de frutas para a merenda escolar das escolas municipais e creches de Sinop.

Ferri explicou que a poupa de fruta é um produto adquirido de outra cooperativa.

No entanto um antigo desejo do presidente é a implantação de uma Fábrica de poupas em anexo a cooperativa. O presidente disse que o investimento não é muito grande e que o projeto da fábrica já é uma realidade, mas que o que falta é a verba e o apoio dos poderes executivos e legislativos municipais, estaduais e federais.

Pedro detalhou durante a conversa com Assunção que uma das maiores dificuldades para manter a cooperativa são os valores que tem de ser dispensados para pagar impostos, taxas e licenças. Ele ressaltou que os valores gastos ao mês pela cooperativa poderiam ser revertidos e usados para gerar mais um emprego.

Ele deu exemplos de cooperativas instaladas no sul do país as quais contam com isenção de taxas, licenças e impostos o que permite que o valor economizado seja investido para o fortalecimento e crescimento da cooperativa. Esses assuntos serão estudados pelo vereador e devem ser apresentados nas próximas semanas ao governador Pedro Taques (PSDB) que tem em seu plano de governo o apoio à agricultura familiar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet