Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agricultura Familiar

levantamento

Seaf cria grupo de trabalho para elaborar Diagnóstico da Agricultura Familiar de Mato Grosso

Foto: Emater

Seaf cria grupo de trabalho para elaborar Diagnóstico da Agricultura Familiar de Mato Grosso
Com prazo de 180 dias, um grupo de trabalho foi criado para elaborar um Diagnóstico da Agricultura Familiar de Mato Grosso. A criação leva em consideração a inexistência de um sistema organizado de informações da atividade no estado, como a localização desse público e suas características produtivas, sociais, econômicas e territoriais.

A criação do grupo consta na Portaria 04/2016, publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E), que circulou na última sexta-feira, 29 de janeiro.

Leia mais:
“A assistência técnica é apenas um dos problemas da agricultura familiar”, afirma Suelme

O grupo será formado por 12 pessoas, sendo dois representantes da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), dois do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS-MT), dois da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT); dois do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), dois da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan-MT) e dois da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

O grupo terá de definir um Plano de Trabalho para execução das atividades; definir o conteúdo do Diagnóstico da Agricultura Familiar de Mato Grosso; definir e/ou desenvolver os estudos e pesquisas necessários; e indicar representantes de outras instituições com expertise para contribuir na elaboração do Diagnóstico da Agricultura Familiar de Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet