Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

Governo e produtores de frango avaliam abastecimento de milho

20 Jan 2016 - 07:34

Assessoria de Comunicação Social Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

O ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Nassar, se reuniu nesta terça-feira (19) com o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e dirigentes de associações estaduais de criadores de frango para avaliar o cenário interno de abastecimento de milho. Nassar disse aos representantes do setor que não há motivo para preocupação, porque o estoque de passagem do produto até 31 deste mês, de cerca de 10 milhões toneladas, é suficiente para mais de dois meses de consumo.

Ele observou ainda que a colheita da primeira safra de milho, estimada em 27,7 milhões de toneladas, já começou. Isso, segundo a área técnica do ministério, é mais um fator de garantia de abastecimento do mercado interno. O produto é usado em grande escala para alimentar as aves.

Nassar também citou a expectativa de que o Brasil tenha na temporada 2015/2016 expressiva segunda safra de milho, uma vez que a cotação atual do produto incentiva os produtores a destinarem uma boa área para o plantio do segundo ciclo do grão, que se iniciou no último dia 15 no Centro-Sul.

De acordo com o ministro interino, o governo federal está concluindo os procedimentos para a comercialização do estoque público de milho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet