Com carnes provenientes de frigoríficos localizados em Tangará da Serra e Paranatinga, a rede de restaurantes Madero investiu aproximadamente R$ 28 milhões em fábrica própria no município de Ponta Grossa, no Paraná. A unidade fabril foi construída com o objetivo de manter o “padrão de qualidade Madero”, segundo o chef Júnior Durski.
A fábrica está localizada em uma área de 27 mil metros quadrados em Ponta Grossa, sendo seis mil metros quadrados de área construída. No local são feitos os cortes de carnes e hambúrgueres servidos nos cerca de 60 restaurantes da rede espalhados pelo Brasil, além de macarrão, molhos, pão, sobremesas e entradas como os mini-pastéis de feira e coxinha. Até mesmo o bacon utilizado nos sanduíches é defumado no local.
Leia mais:
Madero deve abrir sete restaurantes em Mato Grosso; três confirmados para o ano de 2016
“Sai tudo pronto e embalado para os nossos restaurantes, necessitando apenas o cozimento e a montagem. A fábrica foi construída por questão de qualidade. A economia vem em seguida”, revelou Durski durante bate-papo com jornalistas de diferentes regiões do país, que foram conhecer de perto os restaurantes em Curitiba e a fábrica em Ponta Grosso.
A fábrica conta com 135 funcionários e a maior aquisição foi à máquina de produção de hambúrgueres, uma masterformer com esteira retrátil da holandesa Marel, que custou 1,2 milhão de Euros.
O proprietário do Madero comenta que para se chegar à máquina desejada para fazer os hambúrgueres, que levam 85% de carne (misto de fraldinha e contrafilé) e apenas 15% de gordura, levou-se dois anos.
Questionado sobre a procedência das carnes utilizadas nos restaurantes da rede Madero, Júnior Durski revelou que as carnes são fornecidas pela Marfrig e pelo Frigorífico Silva, localizado no Rio Grande do Sul, além da Argentina e Uruguai. “A carne vem de todo o Brasil no caso do fornecimento através da Marfrig, inclusive de Mato Grosso”, revelou ao
Agro Olhar.
A entrega dos produtos nos restaurantes é realizada através de frota própria de caminhões frigoríficos Madero. Ao todo são 19 veículos.
De acordo com o Madero, a unidade fabril possui capacidade para produzir 2 milhões de unidades de hambúrgueres por mês, bem como 2 milhões de unidades de pães. Entre cortes de carnes 100 mil cortes de filé mignon, 50 mil cortes de picanha, 50 mil de entrecorte (filé argentino) e 50 mil cortes de chorizo.
*A reportagem do Agro Olhar viajou para Curitiba e Ponta Grossa a convite do Madero.