Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Agricultura Familiar

INCENTIVO

Sementes de hortaliças e sêmen bovino são distribuídos para pequenos produtores de Diamantino

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Sementes de hortaliças e sêmen bovino são distribuídos para pequenos produtores de Diamantino
Sementes de hortaliças, sêmen bovino, calcário são alguns itens ofertados pela prefeitura de Diamantino visando o desenvolvimento da agricultura familiar no município. As ações são planejada junto da Empaer para cada segmento da agropecuária.

Diamantino possui 1,2 mil famílias na agricultura familiar. Segundo o secretário da Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente do município, Claudimar Barbacovi, um perfil dos pequenos produtores está sendo traçado em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf).

Leia mais:
Senar-MT abre processo seletivo em Cuiabá e Sorriso com salários que chegam a R$ 4 mil

O cadastramento dos produtores é considerado fundamental para o acompanhamento e assessoramento da prefeitura e parceiros, como é o caso da Empaer com assistência técnica.

Conforme a prefeitura de Diamantino, além da distribuição de sementes de hortaliças, de calcário e sêmen bovino, também serão realizadas escavações de tanques de peixes e realização de gradagem do solo.

Entre as sementes disponíveis aos agricultores familiares estão: salsa, rúcula, alface, almeirão, abobrinha, jiló, couve, cenoura, rabanete e feijão macarrão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet