Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agricultura Familiar

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura vai elaborar projeto para criação de feira para produtos da agricultura familiar em Várzea Grande

Foto: JLSiqueira/Prefeitura de Várzea Grande

Prefeitura vai elaborar projeto para criação de feira para produtos da agricultura familiar em Várzea Grande
A Prefeitura de Várzea Grande irá elaborar um projeto que visa à criação de um espaço voltado para a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar. A intenção com o local para a feira é fomentar a produção dos pequenos produtores do município.

O anúncio da elaboração do projeto partiu da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, na última sexta-feira, 16 de outubro, durante visita a Feira da Agricultura Familiar, realizada na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (Semma), em alusão ao Dia Mundial da Alimentação.

Leia mais:
Com investimento de R$ 30 milhões, Atacadão de Várzea Grande deverá movimentar economia com geração de cerca de 500 empregos

A feira, realizada pela Secretária de Várzea Grande, em parceria com a Superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura, visou a aproximação do pequeno produtor com o consumidor final. Conforme a prefeita Lucimar, o evento não só promoveu essa aproximação, como mostrou o empenho de cada produtor.

"O agricultor dedica sua vida ao cultivo da terra e à criação de animais e o resultado são alimentos frescos e de excelente qualidade, prontos para irem direto para nossa mesa", destacou a prefeita de Várzea Grande.

A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Helen Farias Ferreira, revela que já foram distribuídos de forma gratuita Cadastro Ambiental Rural (CAR) para 70 famílias desde o começo da nova gestão. "O documento regulariza o imóvel, a situação ambiental e habilita o produtor para receber financiamentos de crédito rural, via governo federal, o que possibilita a manutenção do homem no campo e cria condições para a ampliação da produção e da produtividade".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet