Olhar Agro & Negócios

Domingo, 17 de novembro de 2019

Notícias / Agricultura

Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do algodão será inaugurado em Sorriso

Da Redação - Viviane Petroli

06 Out 2015 - 14:11

Foto: Abiove

Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do algodão será inaugurado em Sorriso
A inauguração do Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Norte, em Sorriso, será uma verdadeira Vitrine Tecnológica para produtores de algodão, técnicos e pesquisadores. O centro desenvolvido pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) será inaugurado no próximo dia 17 de outubro. No local serão trabalhados o desenvolvimento e a difusão de novas tecnologias, além de qualificação de mão de obra.

Além do Centro em Sorriso, outros quatro estão previstos, de acordo com a Ampa, para inaugurar até o final de 2016. Os demais Centros de Treinamento e Difusão Tecnológica estão localizados em Rondonópolis (Núcleo Regional Sul), Campo Verde (Núcleo Regional Centro), Campo Novo do Parecis (Núcleo Regional Médio Norte) e Sapezal (Núcleo Regional Noroeste).

Leia mais:
Balança comercial de Mato Grosso recua R$ 2,1 bilhões em 2015

A Vitrine Tecnológica será das 8h às 10h. Durante o período os participantes poderão de perto conferir os resultados de pesquisas e projetos desenvolvidos pelo Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) e instituições parceiras. Posteriormente, haverá uma palestra com o economista especialista em contas públicas Raul Velloso. A solenidade de inauguração do Centro, segundo o IMAmt, está marcada para às 11h30.

Conforme o IMAmt, sete salas serão montadas na inauguração do Centro e em cada uma serão expostas pesquisas e projetos, principalmente os destinados ao controle das principais pragas do algodoeiro, como o bicudo e as lagartas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet