Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

SEM CRISE

Vendas no Shopping Popular aumentam cerca de 25% após 'inauguração', revelam lojistas; veja fotos

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Vendas no Shopping Popular aumentam cerca de 25% após 'inauguração', revelam lojistas; veja fotos
As vendas no Shopping Popular cresceram cerca de 25% após a inauguração da nova estrutura há um mês. O afastamento do consumidor das compras devido à crise econômica brasileira não é visto no local diante o conforto e a comodidade. Ao todo 500 Box com os mais variados produtos podem ser conferidos no local, incluindo lanchonetes, salão de beleza e sorveteria. Segundo lojistas, 40% dos consumidores são do interior de Mato Grosso e até mesmo de outros estados, como Rondônia.

Dos 500 Box que a nova estrutura do Shopping Popular conta cerca de 100 são novos lojistas. Atualmente, 20% dos Box são de produtos eletrônicos (atacado e varejo). Entre o novo shopping e a revitalização do Complexo Dom Aquino foram investidos R$ 27 milhões. O Shopping Popular possui os 8.200 m². Diariamente circulam em torno de 20 mil pessoas no local.

Leia mais:
Lojistas apostam em aumento de 50% nas vendas com novo Shopping Popular; veja fotos

O conforto e a comodidade, segundo o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, são uma “virada de página” na história do Shopping Popular. A nova estrutura possibilitou aos lojistas a realização de emissão de nota fiscal.

“Temos clientes fidelizados. Com crise ou sem crise econômica as pessoas estão vindo. O sentimento que temos é que as pessoas, mesmo não gastando às vezes, estão ficando mais tempo aqui dentro. Olhando os produtos com mais calma”, destaca Misael Galvão. Ele destaca que dentro de 60 dias toda a obra deverá estar pronta, incluindo o estacionamento.

Selfie no Shopping Popular

Há 16 anos no Shopping Popular Ariovaldo Mundim ou apenas Ari, como é conhecido no local, comercializa capinhas e películas para aparelhos de celular. As vendas, após a reforma no local, cresceram entre 20% e 25%, de acordo com ele.

“As pessoas vem conhecer aqui e acabam comprando, mesmo com a economia atual. Hoje, 40% dos clientes são do interior ou outros estados. Percebemos que o consumidor está entusiasmado com a nova estrutura. Alguns chegam a parar e fazer selfie ou até mesmo gravar vídeo para mostrar o lugar para alguém”, comenta Ari, que tem como principais clientes as mulheres, uma vez que as capinhas de celulares hoje são consideradas acessórios.

Novos associados

Dos 500 Box, hoje, no Shopping Popular aproximadamente 100 são ocupados por novos lojistas. Um deles é Agnaldo de Souza que deixou de lado o seu comércio no bairro CPA3, que era um açougue, e está abrindo uma loja de confecções no Shopping Popular.

“Resolvi mudar de ramo e vir para cá devido ao movimento que tem aqui de pessoas e a nova estrutura. O Shopping Popular é um ponto turístico de Cuiabá”, explica.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet