Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

GRUPO CINCO ESTRELAS

Plantel Gv5 é destaque em 1ª Exposição Regional do Gir Leiteiro de Juara

Foto: Assessoria Grupo Cinco Estrelas

Plantel Gv5 é destaque em 1ª Exposição Regional do Gir Leiteiro de Juara
A Agropecuária Cinco Estrelas foi o grande destaque da 1ª Exposição Regional do Gir Leiteiro de Juara (cerca de 640 km de Cuiabá). A qualidade do seu plantel Gv5 conquistou as principais premiações da exposição durante a 23ª Expovale. Ao todo estiveram na pista de julgamento da 1ª Exposição Regional do Gir Leiteiro de Juara 100 animais. A exposição está entre as ranqueadas pela Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL).

A grande campeã da exposição foi a Hicara TE Monte Verde, pertencente ao plantel Gv5. Já o título de grande campeã do torneiro leiteiro ficou com a Maia FIV GV5.

Leia mais:
Isonomia ao setor frigorífico em Mato Grosso começa a valer em 1º de setembro
Governo de Mato Grosso quer status de livre da aftosa sem vacinação até 2018

A Agropecuária Cinco Estrelas em Mato Grosso e no Brasil é referência no mercado em melhoramento genético, sendo, inclusive, pioneira no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) da raça Gir Leiteiro no estado.

Entre os animais de seu plantel está o primeiro touro mato-grossense a entrar numa central de comercialização de sêmen, o touro Akiles FIV GV5.

“Temos o orgulho de acreditar no trabalho, dedicar e mostrar ao Brasil que Mato Grosso tem animais de ponta", salienta o presidente do Grupo Cinco Estrelas, Getúlio Vilela, que na década de 1960 instalou no Nortão do estado suas atividades agropecuárias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet