Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Economia

mais incentivos

Programa Investe Mato Grosso será lançado dia 26 de agosto

Foto: Marcos Bergamasco/Secom-MT

Programa Investe Mato Grosso será lançado dia 26 de agosto
O governo de Mato Grosso lançará no dia 26 de agosto o Programa Investe Mato Grosso. O programa foi apresentado para investidores asiáticos durante vista a Mato Grosso nesta semana e está em fase de estruturação.

O Investe Mato Grosso, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), é um programa que visa não só incentivos fiscais, mas como também ações que atraiam investimento para o estado, além disso fomenta os investimentos que já são realizados. A diminuição da desigualdade regional é outro ponto abordado pelo programa.

A data de lançamento foi confirmada pela assessoria de imprensa da Sedec.

Leia mais:
Governo define que nova lei de incentivos fiscais tem de ser aprovada até setembro
ZPE de Cáceres é uma das prioridades do programa Transforma Mato Grosso

O programa é mais uma das metas da gestão Pedro Taques no governo de Mato Grosso, que consta no novo Acordo de Resultados dentro do programa de políticas públicas "Transforma Mato Grosso".

Conforme o novo Acordo de Resultados, assinado entre o governado Pedro Taques e o secretário Seneri Paludo, o Investe MT deverá até o dia 31 de dezembro deste ano ter a definição dos produtos e serviços a serem divulgados.

Ainda dentro deste prazo a Sedec deverá ainda "articular-se com entes públicos e privados, nacionais ou estrangeiros, para a promoção de oportunidades de negócios e de geração de emprego e renda", consta ainda no acordo "auxiliar os municípios no atendimento ao investidor e no desenvolvimento do ambiente de negócios; atrair novos investimentos, nacionais ou estrangeiros, bem como promover e estimular a expansão de empresas instaladas no Estado".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet