Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

MAIOR COBERTURA

Programa Piloto para Seguro Rural voltado para soja deve ser anunciado nesta semana

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

André Nassar (ao lado direito do ministro Aldo Rebelo) representou a ministra Kátia Abreu no 14º Congresso Brasileiro do Agronegócio

André Nassar (ao lado direito do ministro Aldo Rebelo) representou a ministra Kátia Abreu no 14º Congresso Brasileiro do Agronegócio

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) deve anunciar nesta semana um programa piloto para Seguro Rural voltado especificamente para a soja. O programa visa reduzir custos ao mesmo tempo que eleva o nível de cobertura. A informação é do secretário de Políticas Agrícolas do MAPA, André Nassar.

A informação foi dada por Nassar durante a abertura do 14º Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), nesta segunda-feira (03), em São Paulo.

Leia mais:
Brasil tem desafio de acabar com desperdício de alimentos dentro e fora do prato
Produção de alimentos e energia é foco de 14º Congresso da Abag

De acordo com o secretário de Políticas Agrícolas, o recurso será utilizado de forma mais eficiente, o que permitirá a ampliação do programa. André Nassar destacou ainda que será uma grande mudança.

“O programa piloto para o Seguro Rural deverá ser anunciado ainda nesta semana. Os produtores de soja serão chamados para apresentar suas propostas”, frisou André Nassar.



*A repórter viajou para São Paulo a convite da Associação Brasileira do Agronegócio
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet