Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Economia

COM DILMA

Taques se reúne com governadores da Amazônia Legal para debater economia e meio ambiente

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques se reúne com governadores da Amazônia Legal para debater economia e meio ambiente
Questões ambientais e econômicas da Amazônia Legal serão debatidas por governadores da região em Manaus (AM) na próxima sexta-feira (24). O encontro, que já foi realizado em maio em Cuiabá, deverá contar com a presença da presidente Dilma Rousseff e ministros. Em Cuiabá governadores e vice-governadores de oito estados da Amazônia Legal assinaram, na época, a Carta de Cuiabá onde medidas para ampliar a captação de recursos para a redução das emissões do desmatamento e degradação foram solicitadas.

O encontro em Manaus, que terá a participação do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, é a 11ª edição do Fórum dos Governadores da Amazônia Legal.

Leia mais:
Pedro Taques garante pavimentação de trecho da MT-110 no programa Pró-Estradas
Engenheiros chineses visitam trechos para construção da ferrovia bioceânica

Além das questões ambientais e econômicas da região da Amazônia Legal, a reunião dos oito governos deverá debate assuntos como pacto federativo, financiamento público de saúde, além de financiamentos para áreas de educação, energia e logística.

Conforme o governo de Mato Grosso, a possibilidade dos estados receberem retorno financeiro pelos serviços prestados em favor da natureza está entre os assuntos a serem discutidos. O retorno financeiro, explica o governo de Mato Grosso, seria por meio da regulação da Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD +), que converte a redução em créditos de carbono.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet