Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

SEMINÁRIO ESTADUAL

Implantação da cadeia produtiva da ovinocultura em MT será debatida em evento

Foto: Arquivo Agro Olhar

Ovinocultura ainda não tem cadeia produtiva em Mato Grosso

Ovinocultura ainda não tem cadeia produtiva em Mato Grosso

A Associação Mato-grossense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ovinomat) realiza, no dia 24 de julho, na sede do Sindicato Rural de Sorriso (395 km ao Norte de Cuiabá), o seminário estadual de ovinocultura "Potencial de crescimento e Perspectivas para Mato Grosso". O objetivo é debater a implantação da cadeia produtiva do setor.

O evento, que tem a parceria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MT) e do Sindicato Rural de Sorriso, é gratuito e destinado a produtores rurais, técnicos, acadêmicos das ciências agrárias, pesquisadores, professores e agentes do governo estadual.

Leia mais:
Parlamentares instalam frente mista de apoio à ovinocaprinocultura
Preço da carne bovina pode subir com fechamento de frigoríficos em MT

Serão debatidas as informações sobre tecnologias e sistemas de produção viáveis, a criação de um mecanismo de discussão de resultados e soluções definitivas para o setor. Além disso, o seminário pretende promover o incentivo à adoção da integração de agricultura e ovinocultura e a definição dos gargalos e das ações necessárias para impulsionar o setor.

Segundo o presidente da Ovinomat, Jonas Steffanelo, o seminário é o primeiro passo para a implantação de um programa de desenvolvimento da cadeia produtiva da ovinocultura de corte em Mato Grosso.

"Com um rebanho que chega a 750 mil cabeças, a ovinocultura precisa ser trabalhada desde a produção até a industrialização, passando pela discussão de políticas públicas que ajudem na solução dos principais entraves enfrentados pelos produtores. Este é só o início do trabalho para fomentar a cadeia", diz Steffanelo, por meio da assessoria da Famato.

O diretor financeiro da Famato, Nelson Piccoli, diz que a federação tem a responsabilidade de fomentar e ajudar todas as cadeias produtivas do Estado. “Com certeza esse seminário é uma excelente oportunidade para contribuirmos com o desenvolvimento e melhoramento da produção dos ovinos de Mato Grosso", comentou.

Os interessados poderão fazer a inscrição neste link.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet