Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Geral

JOVENS DE 18 A 22 ANOS

Projeto Futuros Produtores do Brasil tem inscrições abertas para turma de 2015

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Projeto Futuros Produtores do Brasil tem inscrições abertas para turma de 2015
O projeto Futuros Produtores do Brasil está com inscrições abertas para 2015. Jovens, entre 18 e 22 anos, filhos, netos ou sobrinhos de produtores e empresários do agronegócio podem se inscrever para a terceira turma no Sindicato Rural de seu município até o dia 10 de julho. São 25 vagas.

O projeto, desenvolvido Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), está em seu terceiro ano. Entre os pré-requisitos para o jovem participar está ele estar cursando o ensino médio ou até o segundo ano do ensino superior. O projeto possui parceria com a multinacional Monsanto.

Segundo a Famato e o Senar-MT, a intenção com o projeto é despertar o interesse dos jovens para o agronegócio, além de instigar as possibilidades de realização pessoal e profissional.

Leia mais:
iLPF instiga jovens de programa voltado para a gestão familiar no campo; Veja fotos
Projeto forma 24 futuros jovens produtores mato-grossense; Veja fotos

Para 2015 estão programadas visitas em propriedades rurais e cooperativas localizadas em Sorriso, Santo Antônio do Leverger e Campo Verde. Os jovens ainda terão a oportunidade de conhecer o porto de Santos, em São Paulo, principal saída de soja e milho de Mato Grosso para o exterior, além da BM&F Bovespa.

Para nós é uma satisfação muito grande estar na terceira edição de um programa que visa estimular nos jovens o interesse em dar continuidade aos trabalhos da fazenda de seus pais ou avós. Além de mostrar a importância que o agronegócio tem para Mato Grosso e para o Brasil, o projeto contribui para a carreira dos participantes", destaca o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado.

Edição passadas

A primeira edição do Projeto Futuros Produtores do Brasil ocorreu em 2013 e teve continuidade em 2014. Em 2013 os jovens tiveram a oportunidade de visitar em Campo Verde uma das propriedades do Grupo Bom Futuro, em Poconé aprenderam um pouco mais sobre a pecuária local e integração Lavoura-Pecuária- Floresta (iLPF) em Nova Canaã do Norte . Além de visitar, o porto de Santos e a BM&F Bovespa. Já o ano passado os jovens tiveram encontros em Cuiabá, onde a sucessão familiar foi um dos pontos abordados.

A segunda edição foi realizada em 2014. A diferença entre a primeira e segunda edição foi à visita uma cooperativa de Sorriso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet