Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

R$ 33,9 milhões

Amaggi possui mais de 95 mil ha de área de preservação, mostra relatório

Foto: Assessoria Amaggi

Amaggi possui mais de 95 mil ha de área de preservação, mostra relatório
A Amaggi possui hoje 95.105 hectares de área preservada, classificada como reserva legal e área de preservação. O relatório de sustentabilidade da Amaggi 2014 revela ainda a aquisição de 14 mil mudas de espécies nativas foram adquiridas por meio de seu Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad). Somente em 2014, R$ 33,9 milhões foram investidos e gastos com proteção ambiental.

Divulgado recentemente o Relatório de Sustentabilidade da multinacional mato-grossense mostra a existência de programas de constante monitoramento de fauna e flora em torno de seus empreendimentos.

Leia mais:
Amaggi fica perto de grandes exportadoras de grãos nas embarcações de 2015
Grupo André Maggi agora é AMAGGI; Empresa passa a usar nome de sua trading

Em 2014, aponta o relatório, a Amaggi chegou a 95.105 hectares de área de preservação. Destes, 77.425 hectares estão preservados em fazendas do grupo e outros 17.680 hectares estão localizados no interior de parques estaduais e destinados à compensação ou desoneração de reserva legal.

“Nos locais onde a cobertura vegetal das áreas de preservação permanente está em desacordo com os parâmetros exigidos pela legislação brasileira, a AMAGGI mantém Planos de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad). Apenas em 2014, a companhia adquiriu cerca de 14 mil mudas de espécies nativas, sendo 5 mil cultivadas em viveiro próprio mantido na Fazenda Tanguro. Os resultados desse trabalho são constantemente monitorados por especialistas da empresa e por meio de vistorias. Os locais também são fiscalizados por órgãos ambientais licenciadores”, destaca o relatório.

Segundo a Amaggi, o monitoramento da fauna é constante também em áreas em que possui Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). O controle é "em decorrência da supressão da vegetação e ictiofauna".

Confira aqui o Relatório de Sustentabilidade da Amaggi 2014.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet