Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Ecologia

Estão abertas inscrições para o SIMBio 2015 em Nova Xavantina

Estão abertas as inscrições para participar do Simpósio Regional de Biologia (SIMBio). O evento acontece entre os dias 16 e 19 de junho no período vespertino e noturno. As inscrições para participar das palestras, minicursos ou apresentar trabalho estão disponíveis no endereço eletrônico: http://bioxavantina.wufoo.com/forms/simbio-q1o62ld80ryo4d4/. A temática ‘Conservação e consumo: uma reflexão’ norteará as discussões do SIMBio2015.

O SIMBio 2015 é realizado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Nova Xavantina e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Entre os objetivos do Simpósio estão facilitar o aprendizado da graduação, através de atividades complementares ofertadas em mini-cursos e debates durante exposição de trabalhos e palestras; estimular a realização de pesquisas com divulgação em eventos científicos; e estreitar relações entre a Unemat e a comunidade.

Entre os palestrantes estão os professores doutores: Felipe Ribeiro da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Reuber Brandão da Universidade de Brasília (UnB); e o mestrando da Unemat, Eder Carvalho das Neves; e doutorando da Unemat Carlos Rodrigues.

Mais informações através do simbionx.blogspot.com.br e simbiounematnx@gmail.com
Minicursos:

Unidades de Conservação, ecoturismo e implicações do fogo
Métodos de estudos com mamíferos silvestres
Curso básico de fotografia
Trabalho científico: preparar para publicação
Informática para iniciantes
Identificação das principais ordens de insetos
Introdução à Bioinformática
Introdução à observação de aves e métodos para estudo em campo
A floresta amazônica e as mudanças climáticas
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet