Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cotação

OIC estima déficit no mercado global de café de pelo menos 8 milhões de sacas

O organismo intergovernamental disse ainda, em uma atualização mensal, estar "confiante de que a safra atual, 2014/15, termine com um significativo déficit de pelo menos 8 milhões de sacas".

A OIC afirmou que é muito cedo para ter uma estimativa global para a produção em 2015/16, embora a previsão seja de queda no Brasil e possível recuperação na Indonésia e no Peru.

"Olhando para 2015/16, os primeiros indícios são de que a produção na Indonésia pode se recuperar um pouco desde que as condições climáticas continuem favoráveis", disse a OIC.

"No entanto, a crescente probabilidade de El Niño pode causar chuvas reduzidas nos próximos meses, o que poderia limitar um crescimento adicional da produção."

A OIC disse que são esperados reforços para combater a ferrugem da folha de café que poderiam levar a uma recuperação na produção do Peru em 2015/16.

O relatório observou, no entanto, que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) espera que a colheita no Brasil, o maior produtor do mundo, caia 2,3 por cento, para 44,3 milhões de sacas em 2015/16, com uma ligeira recuperação na safra do arábica superada por uma queda na produção de robusta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet