Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

MS: setor florestal deve contratar mais de 2 mil trabalhadores

O número de trabalhadores que atuam no setor de florestas deve aumentar significativamente com a ampliação das fábricas de celulose, Eldorado Brasil e Fibria, em Três Lagoas (MS). De acordo com Otony Avila Ornelas, diretor de departamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, atualmente, essas fábricas empregam 4,8 mil trabalhadores diretos e indiretos. “Acredito que o número de funcionários deve chegar a 3,6 mil em cada uma dessas indústrias”, disse.

O setor de florestas é um dos responsáveis por manter a economia do município aquecida e 40% dos impostos arrecadados pela Prefeitura vêm desse departamento. A extensão de florestas no município chega a 250 mil hectares. “Esse é um setor muito representativo, gera renda, emprego e consequentemente aquece a economia local, por meio do consumo de serviços e produtos”, disse Ornelas.

As gigantes da celulose anunciaram recentemente a expansão de suas unidades na cidade sul-mato-grossenses, com investimentos que somam R$ 15,7 bilhões.

De acordo com o presidente da Fibria, Marcelo Castelli, as obras da ampliação do projeto Novo Horizonte 2, que trata da ampliação, devem ser iniciadas ainda neste mês. A Eldorado Brasil lança a pedra fundamental da obra no dia 15 de junho, data em que Três Lagoas completa 100 anos, porém, ainda não divulgou a data do início da execução da planta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet