Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

três mil

Mudas de plantas nativas serão entregues em Cuiabá pelo Dia do Meio Ambiente

Foto: Marcos Vergueiro/Prefeitura de Cuiabá

Mudas de plantas nativas serão entregues em Cuiabá pelo Dia do Meio Ambiente
Três mil mudas de plantas nativas serão distribuídas pela Prefeitura de Cuiabá nesta terça-feira (09). A ação ocorrerá em três pontos da Capital e faz parte das atividades do Dia do Meio Ambiente, comemorado na última sexta-feira (05). Entre as plantas nativas estão mudas de ipês amarelo, roxo e branco, além de nim, tamarindo, bacuri, aroeira e cajueiro.

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, as mudas serão distribuídas para a população nos cruzamentos das Avenidas Getúlio Vargas e Rua Joaquim Murtinho, na Praça Alencastro, bem como no cruzamento da Isaac Póvoas e 13 de Junho, na Praça Ipiranga, e na Prainha, na subida do Morro da Luz.

Leia mais:
Prefeitura de Cuiabá doa 600 mudas de árvores nativas de diferentes espécies
Semana do Meio Ambiente tem ações integradas entre governo de Mato Grosso e Prefeitura de Cuiabá

O diretor de resíduos sólidos da Secretaria de Serviços Urbanos, Abel Nascimento, comenta que a intenção da ação é incentivar a população na reconstrução da cidade verde, como Cuiabá é conhecida. “A ideia do projeto é que a população participe da reconstrução verde da cidade, se responsabilizando também em manter Cuiabá sempre limpa e arborizada. Para que tenhamos uma ‘cidade verde’ precisamos da colaboração de todos”.

Em abril a Prefeitura de Cuiabá, em comemoração aos 296 anos da fundação da cidade, doou 600 mudas de árvores nativas de 27 espécies para a população. Na ocasião as mudas eram de acerola, caju, mangueira, pitomba, tamarindo, ipê branco, ipê de jardim, jacarandá do cerrado, pata de vaca, cajazinho, aroeira, bordão de velho, cedro rosa, chico magro, chimbuva, embaúva, gonçaleiro, ingá macaco, ipê amarelo, ipê roxo, louro branco, mirindiba, mogno, nim, paineira, sarã ou leiteiro, tarumã.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet