Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Notícias / Meio Ambiente

Mudas de plantas nativas serão entregues em Cuiabá pelo Dia do Meio Ambiente

Da Redação - Viviane Petroli

09 Jun 2015 - 08:02

Foto: Marcos Vergueiro/Prefeitura de Cuiabá

Mudas de plantas nativas serão entregues em Cuiabá pelo Dia do Meio Ambiente
Três mil mudas de plantas nativas serão distribuídas pela Prefeitura de Cuiabá nesta terça-feira (09). A ação ocorrerá em três pontos da Capital e faz parte das atividades do Dia do Meio Ambiente, comemorado na última sexta-feira (05). Entre as plantas nativas estão mudas de ipês amarelo, roxo e branco, além de nim, tamarindo, bacuri, aroeira e cajueiro.

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, as mudas serão distribuídas para a população nos cruzamentos das Avenidas Getúlio Vargas e Rua Joaquim Murtinho, na Praça Alencastro, bem como no cruzamento da Isaac Póvoas e 13 de Junho, na Praça Ipiranga, e na Prainha, na subida do Morro da Luz.

Leia mais:
Prefeitura de Cuiabá doa 600 mudas de árvores nativas de diferentes espécies
Semana do Meio Ambiente tem ações integradas entre governo de Mato Grosso e Prefeitura de Cuiabá

O diretor de resíduos sólidos da Secretaria de Serviços Urbanos, Abel Nascimento, comenta que a intenção da ação é incentivar a população na reconstrução da cidade verde, como Cuiabá é conhecida. “A ideia do projeto é que a população participe da reconstrução verde da cidade, se responsabilizando também em manter Cuiabá sempre limpa e arborizada. Para que tenhamos uma ‘cidade verde’ precisamos da colaboração de todos”.

Em abril a Prefeitura de Cuiabá, em comemoração aos 296 anos da fundação da cidade, doou 600 mudas de árvores nativas de 27 espécies para a população. Na ocasião as mudas eram de acerola, caju, mangueira, pitomba, tamarindo, ipê branco, ipê de jardim, jacarandá do cerrado, pata de vaca, cajazinho, aroeira, bordão de velho, cedro rosa, chico magro, chimbuva, embaúva, gonçaleiro, ingá macaco, ipê amarelo, ipê roxo, louro branco, mirindiba, mogno, nim, paineira, sarã ou leiteiro, tarumã.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marciano de lima pontes
    30 Out 2018 às 20:21

    Como faso pra ganhar umas muda comprei uma xacra e quero plantar umas muda nativa

  • SELMA
    09 Jun 2015 às 13:19

    Acabei de ir lá na subida do Morro da Luz e não tem nada. :-(

Sitevip Internet